PARTE OU TODO
Queria uma forma, uma linguagem ideal para interpretar o que foi a Palestra sobre o livro de Eugênio Kusnet. Talvéz eu não saiba explicar...mas sei como me sento agora!
Quero levar aos olhos, ouvidos e coração de outras pessoas o que somente a arte(neste caso o teatro) conseque ver, ouvir e sentir.
Quero apreender sempre, pois mais que eu saiba, não é suficiente. Todo dia têm algo novo para descobrir. E está idéia de estudar um personagem, sua vida, e personalidade é muito legal.
Atingir o objetivo do personagem, como se eu fosse ele, usando como matéria prima meu próprio corpo.
Bom, quero apreender a teoria simultaneamente com á prática. Apreender á teoria e no mesmo instante ver como isso funciona na prática. Pois é, acho que isso explica um pouco desse tudo, ou parte desse todo, que é o teatro.
Adriano Marques- aluno do curso de teatro da Casa da Cultura que participou da Palestra : ATOR E MÉTODO ( Eugênio Kusnet)
Legal pena que nesse dia não pude ir para a aula de Teatro,mais pelo que eu entendi,ser ator não bastar tentar ser o melhor de todos,mas ser esforçado procurar sentir a emoção de viver o personagem,acredito com a professora sandra vou aprender isso,atuar é viver a emoção de ser diverso,busca tentar expressar e sentir sensações que nunca viveu.. Conrado Neto
ResponderExcluirNão sei se vocês já ouviram esta frase,mas ela diz o seguinte:Insistir é a vitória dos fortes e desistir é a derrota dos fracos.
ResponderExcluirEntão,se vocês acreditam e gostam de algo,lute.Faça melhor sempre tudo o que vocês fizerem.
Sei que faz pouco tempo que comecei a fazer teatro,tento me desprender de coisas que me impeçam de atuar e é isso,temos que se doar,tira timidez e acima de tudo ser ousado,mostrar ao público o encanto e a emoção de viver novas experiências,Teatro se resume pra mim como a vida, o tempo todo nos deparamos com as Artes Cênicas,vivemos num teatro sem fim... fazer teatro é se liberta da monotomia,do tipico é inovar deixar a imaginação comandar,sentir o que seu corpo quer,entender seus instintos além de entender seu interior,tive momentos engraçados nas aulas de Teatro coisas que pra mim era ridicula mais que na prática tem um valor significativo,apreciar as pequenas coisas,olhar atentamente tudo a sua volta,coisas que acabo de entender vou me esforçar pra sentir a magia que é o Tetro,digo a todos voçês muitas pessoas não dão credito ao teatro aqui no Piauí,ator é quem tem fama,mas para mim não,ator é o que busca transmitir a alegria de representar,lidar com os momentos em uma pura Harmonia..Ser ator é Viver em constante transformação..se inovar... obrigado! Conrado Neto
ResponderExcluirQuem esteve lá viu, ouviu, sentiu, presenciou cada passo, movimento, palavra, gesto, sentimento...Sentimento de amor, amor ao teatro, a arte, a vida! Os mestres seguidores de outros mestres transmitiram, envolveram, transbordaram conhecimento, saber e experiências...e nós discipulos, contemplamos, enchemos nossa mente, nossa alma, nosso coração com este fruto de tanta dedicação à nossa principal tarefa antes de atuar: ser ator! O ator que faz o diferencial, aquele que sabe o que faz, que se conhece, conhece o outro e a coletividade. O ator que transmite sua arte com fé, de forma verdadeira, real, que convence o expectador, e pode assim jamais ser esquecido. Deixa marcas...assim como foi a 5ª edição do esforço cultural pra mim e para todos creio eu, que deixou marcas de satisfação, conhecimento e o mais importante a simplicidade e sinceridade do ator, além da dedicação, responsabilidade e compromisso...esses são fatores básicos, porém importantes, além da preocupação em levantar o teatro piauiense! Isso depende de nós também, que seremos a nova geração de atores e atrizes do estado, então a todos que pretendem levar a sério o teatro: Está em nossas mãos, não vamos deixa-lo morrer! A arte muda a vida das pessoas, e é através dela que mudaremos o nosso lugar! Abraços a todos. Ciara Braga
ResponderExcluirOs objetivos em qualquer campo do conhecimento humano não podem limitar-se aquilo que se realiza em arte ou ciência. Tudo que fazemos deve ter o sentido de honrar e glorificar a vida e a divindade, independente da vida ou divindade que você tenha e acredite.
ResponderExcluirA palestra foi um grande e primeiro passo para nós atores ainda amadores,iniciando nossos caminhos na carreira de ator,de um bom ator.Adquirimos nessa manhã ensinamentos essenciais para nossa construção em sólidas bases,entendo de forma precisa o que devemos encorporar no nosso processo de crescimento como atores.Fiquei bastente satisfeita com tudo que vi e aprendi durante a exposição do assunto.Um grande abraço ao grupo Puty Teatro Labore. Nalita Lima.
ResponderExcluir